“Para levar Deus aos homens e homens a Deus”

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A chave de ouro



A maior força do mundo é a ORAÇÃO. Cristo nos prometeu dar tudo  o  que pedimos ao Pai em nome dele:  “TUDO QUE  PEDIRDES AO PAI EM MEU NOME,  EU VO-LO DAREI.”  Esta  promessa é feita a todos. Não existe um indigno para receber graças de Deus, desde que se volte a Ele com Fé e confiança.

Eis a CHAVE DE OURO: 
“COLOQUE SEU PROBLEMA EM DEUS, EM SEGUIDA PARA DE PENSAR NO PROBLEMA E PENSE EM DEUS.”

“Tudo que pedirdes.” TUDO! Não meça seus pedidos com  medida humana. Deus é fiel,  é Todo Poderoso,  é bondoso e lhe quer imensamente bem do jeito como  você é. Não ponha limites à sua confiança; também não reze somente para si próprio, mas pelo mundo todo, todo dia.

Repetimos:  Feito o pedido,  é  preciso que você se desligue do problema, afim de Deus poder agir. Se você pede e tenta desesperadamente resolver o problema com seu próprio esforço, prova que não  tem confiança; ora, Deus dá na medida exata de sua confiança.

“Meu problema  é tão grave que não consigo-me  desligar” – dirá alguém. Tente desligar ao menos por momentos. Colocado o problema em Deus, concentre-se em deus com ajuda de alguma frase dessas:
SOU FILHO DE DEUS. SE DEUS ESTÁ AO MEU  LADO QUEM SERÁ CONTRA MIM! DEUS VELA POR MIM. SEM MIM NADA PODEIS FAZER. SOU FELIZ SENHOR PORQUE TU VAIS COMIGO. SEUS AGORA  ME GUIA.

Não peça uma determinada saída do problema, mas entregue o com confiança a Deus, para que Ele, na sua infinita sabedoria, aponte para você a  saída ou solução.
Quando várias pessoas se unem para pedir  a mesma coisa, o pedido é reforçado. O pedido feito um conjunto  tem uma promessa especial.  Jesus disse: “Se dois ou mais estiverem unidos em meu nome e  pedirem algo - lhes será dado.”  Deus liga graças especiais à unidade entre as pessoas.

(autoria: Pe. José Avril, SVD)

***************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário